Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Quase uma década após o lançamento original, surgiram várias versões e clones. Agora, o modelo original recebe uma atualização merecida com o KeyStep Mk.2.

Quando a Arturia lançou o primeiro KeyStep em 2016, redefiniu praticamente sozinha o que um controlador de teclas devia ser. Mais do que um simples teclado compacto, integrava um sequenciador polifónico, um arpeggiador, controlos de performance e, acima de tudo, três tipos de conectividade.

O MIDI tradicional estava presente, juntamente com CV/Gate e Sync. Isto tornou o KeyStep o favorito dos músicos de sistemas modulares e Eurorack, que procuravam uma forma prática de integrar teclas com os seus sons experimentais. Mas o KeyStep podia ser usado por qualquer pessoa, para qualquer finalidade.

Agora, o KeyStep Mk.2 pega nesse conceito original, aperfeiçoa-o, expande-o e reafirma o modelo como o canivete suíço de bolso e acessível do mundo dos controladores. E, ainda por cima, está um pouco mais barato!

A primeira coisa que salta à vista é o ecrã OLED e o grande codificador clicável em metal (adeus, botões colantes). Isto permite que toda a edição seja feita diretamente no hardware, com visualização no ecrã.

Há uma função Mutate, inspirada parcialmente no MiniFreak, que permite modificar frases musicais com um toque — introduzindo variações melódicas e rítmicas instantâneas, tornando o processo muito mais criativo. O arpeggiador também foi expandido: agora conta com 16 modos, 9 variações de padrão, controlo de oitavas, divisão de tempo, entre outros parâmetros.

Sequenciador e Fluxo de Trabalho
O sequenciador recebeu uma grande melhoria: suporta gravação em tempo real ou não quantizada, edição e encadeamento de padrões. O modo Chord (acordes) agora inclui bloqueio de escala, e os padrões de sequência podem ser transformados em arpejos em tempo real, seguindo as notas que estás a tocar.

Outras funções inspiradas no MiniFreak incluem Splice e Dice, transpose e duplicação de padrões.

Na parte traseira, há um novo interruptor On/Off, a porta USB-C, e mantêm-se todas as outras ligações. As saídas CV/Gate agora incluem duas saídas Mod!
 
Ainda existem várias funções acessíveis via Shift, mas tal como no modelo original, são simples de memorizar e usar rapidamente. A unidade tem agora uma base azul elegante, da mesma cor do botão Shift. E mantém velocidade e aftertouch, algo notável para um teclado deste preço.

O KeyStep Mk.2 volta a afirmar-se como o controlador mais acessível e versátil do mercado, adequado a qualquer tipo de músico. Mesmo quem já possui o KeyStep Pro pode encontrar neste modelo um complemento útil, tanto no estúdio como ao vivo.

O Arturia KeyStep Mk.2 já está disponível por 129,00 €.