Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
O Behringer BQ-10 está a tornar-se realidade! O sequenciador analógico inspira-se claramente no famoso KORG SQ-10 dos anos 70. No entanto, a Behringer introduziu algumas alterações para tornar o BQ-10 ainda mais flexível. O hardware já está disponível para encomenda!

O Behringer BQ-10 apareceu pela primeira vez na internet há mais de dois anos (ver abaixo). Hoje, a Behringer anunciou que o desenvolvimento está concluído e que o sequenciador analógico estará disponível em breve.

É impossível não notar que o sequenciador é inspirado no clássico SQ-10 lançado juntamente com o MS-20 e o MS-10. À primeira vista, parece mais uma cópia carbono da Behringer. Contudo, olhando com mais atenção, percebe-se que a Behringer fez alguns ajustes para tornar o sequenciador mais flexível num ambiente de produção moderno.

A diferença mais evidente é que a versão da Behringer tem oito em vez de doze potenciómetros por fila. As duas filas superiores podem ser combinadas para formar uma sequência única de 16 passos ou usadas como duas sequências paralelas de oito passos cada. Neste aspeto, o BQ-10 aproxima-se mais do atual KORG SQ-1 do que do seu antecessor dos anos 70. Além disso, existe uma terceira fila que gera uma sequência independente de 8 passos para modulação. É possível escolher entre quatro gamas de voltagem para cada fila (1V, 2V, 5V, 8V (Hz/V)).

O BQ-10 oferece três filas com 8 passos cada
As Channels A e B incluem oito modos de reprodução, como Alternating, Parallel, Series, Random e outros. Cada um destes canais tem também um controlo de portamento para suavizar a curva de voltagem entre passos. O comprimento do gate (duty cycle) também é ajustável.

Cada passo oferece uma saída de trigger, que pode ser ligada à entrada de reset para obter sequências mais curtas com comprimentos arbitrários. O BQ-10 sincroniza-se com um clock externo através da entrada de trigger ou com MIDI clock via DIN ou USB. Em alternativa, possui o seu próprio clock interno, controlável por CV, com uma gama de 20 a 500 BPM.

Como habitual, é possível remover o BQ-10 da caixa de secretária e instalá-lo num sistema Eurorack.

Preço e disponibilidade
O Behringer BQ-10 estará brevemente disponível por €149,00.