A Ohma World é uma empresa pertencente à comunidade LGBTQ, sediada em East Los Angeles, Califórnia, que acredita que a liberdade de expressão deve ser um aspeto central no design dos seus produtos de áudio.
Para facilitar a escolha, os microfones estão disponíveis em duas versões:
- Ohma Condenser, construído com uma cápsula feita à mão e um transformador vintage da Cinemag.
- Ohma Ribbon, com circuito ativo e um transformador Lehle personalizado.
Depois de escolheres o modelo, é aí que começa a verdadeira diversão. A partir daí, podes escolher entre 5 microfones pré-configurados, cada um com o seu próprio conjunto de grelhas únicas (também disponíveis separadamente).
Também podes especificar o teu próprio microfone personalizado, com opções de personalização tanto para a cor do corpo e da grelha, como para o design da grelha e a cor do tecido.
Além disso, a grelha inferior pode incluir o teu logótipo ou um gráfico simples, tornando o microfone verdadeiramente único.
Tanto a grelha superior como a inferior de cada microfone são intercambiáveis, e cada conjunto de grelhas possui características acústicas próprias, ideais para diferentes aplicações. Basta desapertá-las com a palheta de guitarra incluída e encaixar outra grelha no microfone.
No geral, esta é uma ideia inovadora no design de microfones e certamente irá atrair streamers, criadores de conteúdos ou qualquer pessoa que utilize a estética visual como parte do seu trabalho.
O público da gravação profissional será mais difícil de convencer, pois estas “popsicles” terão de provar o seu valor para merecer lugar num arsenal de microfones. No entanto, já aceitámos ideias arrojadas como os microfones 12-Gauge no passado. Portanto, quem pode dizer que os microfones Ohma World não soarão tão bem quanto parecem?