Para começar, o pedal vem com 350 padrões rítmicos pré-definidos e 200 (!) kits de bateria. Procurando algo mais inspirador do que um metrónomo para praticar? Basta selecionar um dos padrões incluídos e começar a tocar. Mas também pode programar os seus próprios grooves do zero. Um padrão consiste em 16 passos e pode combinar padrões para construir músicas complexas. É possível armazenar mais de 1000 músicas.
O sequenciador oferece quatro pistas para criar grooves complexos e em camadas. Com recursos como swing, micro-move e probabilidade de passos, pode criar grooves dinâmicos que não soam como se fossem feitos por um computador, muito menos por um pedal.

Além disso, o Polyend Step oferece uma ampla seleção de efeitos instantâneos que podem ser aplicados em tempo real com os pés. São 50 efeitos disponíveis, sendo que 16 podem ser usados numa única música.
Todas as funções de performance, como alternar padrões, ajustar o tempo e ativar efeitos, podem ser controladas com os pés. Isso significa que tem as mãos livres para tocar outros instrumentos, operar a sua estação de loops ou até mesmo acenar para o público.
Além de uma saída estéreo, o Polyend Step possui uma entrada estéreo para conectar um sintetizador, looper ou algo semelhante. Também há uma entrada para pedal de expressão. Além disso, o Step tem MIDI In/Out para sincronizar com uma groove box ou looper ou alternar predefinições no seu pedalboard em sincronia com os padrões de bateria. Para armazenamento, há um slot para cartão microSD. A porta USB-C permite ligar o Step ao seu computador.
Preço e Disponibilidade
O Polyend Step já está disponível. Pode encomendá-lo por 499 €.
