O documentário chama-se Borrowed Time: Lennon’s Last Decade e, como o título indica, irá focar-se nos últimos 10 anos de vida do músico — desde o fim dos Beatles e o lançamento do primeiro álbum solo, em 1970, até seu assassinato em 1980.
A ideia do diretor foi “esclarecer a verdade sobre alguns dos momentos mais famosos de Lennon”, por isso o filme vai tratar de polémicas como a sua relação com Yoko Ono, os desentendimentos com Paul McCartney e a ameaça de deportação que ele sofreu do então presidente dos EUA, Richard Nixon.
Borrowed Time está previsto para estrear em maio de 2025 no Reino Unido. Mas já se pode conferir abaixo o primeiro trailer oficial do documentário!
Após o fim dos Beatles, John Lennon lançou mais de 10 álbuns numa carreira a solo, incluindo clássicos como Imagine (1971) e algumas das maiores músicas de protesto da década, como e “Power To The People” e “Happy Xmas (War Is Over)”.
Pela épica sinopse do documentário Borrowed Time, o director Alan G. Parker decidiu focar-se bastante nas questões políticas e no lado activista do cantor antes da sua morte:
Acompanhe a lenda enquanto ele evolui para além dos Beatles, cria músicas revolucionárias e se coloca no pelotão de frente dos protestos contra a guerra, o que o transformaria em um dos ícones mais influentes da cultura pop em todos os tempos.
Vale lembrar que os integrantes dos Beatles também vão ganhar um filme biográfico para cada um, produzido pela Sony Pictures em parceria com o diretor Sam Mendes.
A produção dos quatro filmes está prevista para começar este ano, com o primeiro lançamento a partir de 2027.
