Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Além da música, Mark Hoppus, baixista e vocalista dos blink-182, aprecia outras formas de arte, e uma delas é a pintura. Agora, ele está pronto para se desfazer da icónica obra de arte “Crude Oil (Vettriano)”, assinada por ninguém menos que Banksy.

O músico vai participar no dia 4 de março do Leilão Noturno Moderno e Contemporâneo da Sotheby’s, em Londres, na Inglaterra, e pretende arrecadar entre 3 e 3.3 milhões de euros com a venda do quadro.

Em comunicado para a imprensa, o artista afirmou (NME):

Nós amamos esta pintura desde o momento em que a vimos. Inconfundivelmente Banksy, mas diferente. Nós a compramos porque a amamos. Ela é um testemunho da nossa família ao longo dos últimos 12 anos. Ela ficava pendurada sobre a mesa em Londres onde tomávamos café da manhã e nosso filho fazia os deveres de casa. Ela estava pendurada na nossa sala de estar em Los Angeles. Ela viu risadas, lágrimas, festas e discussões. Nosso filho cresceu à frente dela. Esta pintura significou muito para nós e foi uma parte incrível de nossas vidas, e agora estou animado para que ela esteja lá fora no mundo, vista pelo maior número possível de pessoas. Vá buscá-las. Boa sorte. Eu amo a arte de Banksy. A subversão, o humor, a inteligência, o foda-se.

Mark Hoppus e a obra de Banksy

A peça rara foi adquirida por Hoppus e sua esposa, Skye, em 2011. O quadro do artista de rua, como pode ver pela foto, mostra um casal dançando na chuva com trajes de gala.