Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Morrissey é conhecido por cancelar apresentações com frequência e por diferentes razões. Desta vez, porém, o contexto foge do habitual: na última semana, o ex-vocalista dos The Smiths suspendeu os concertos que faria em Connecticut e Boston, nos Estados Unidos, nos dias 19 e 20 de setembro, alegando ter recebido ameaças de morte.

Nas redes sociais, a página do cantor publicou dois comunicados a respeito da decisão, tomada para garantir a “segurança do artista e do público”. Dizem as notas:

Nos últimos dias, surgiu uma ameaça concreta contra a vida de Morrissey. Devido aos acontecimentos recentes e por extrema cautela visando a segurança do artista e da banda, os shows que aconteceriam neste fim de semana no Foxwoods e no MGM Music Hall foram cancelados. Todos os ingressos serão reembolsados automaticamente no ponto de compra original.

Conforme publicado pelo Loudwire, um canadiano de 26 anos teria recentemente ameaçado o artista na plataforma Bluesky. O homem em questão publicou que marcaria presença na apresentação em Ottawa, no Canadá, no dia 12 de setembro, e que tentaria atirar em Morrissey.

Ele chegou a ir preso pelo comportamento. Todavia, foi liberado depois de pagar fiança. 

Até ao momento, o resto da agenda de Morrissey segue confirmada. O próximo compromisso acontecerá nesta terça-feira (23), em Filadélfia. 

Somente neste ano, Morrissey cancelou inúmeras apresentações. Ao longo dos meses, o vocalista, primeiro, suspendeu shows nos Estados Unidos e em Madrid, por um quadro de sinusite. Depois, deixou de fazer performances na Europa, devido à lesão de um dos membros de sua banda e, especificamente na Suécia, por exaustão e “zero apoio da indústria musical”.