Bem vindo(a)!

O MERCADO SONORO é uma plataforma gratuita de PROCURA & OFERTA de músicos... e não só.
Está no caminho certo para concretizar o seu projecto.
Boa sorte!

FECHAR
ABRIR
Os Tame Impala estão prontos para dominar as pistas de dança com seu aguardado novo disco, Deadbeat, lançado nesta sexta-feira (17).
O quinto álbum de estúdio do projeto comandado pelo talentoso cantor, produtor e multi-instrumentista Kevin Parker marca o primeiro lançamento do grupo desde The Slow Rush, de 2020.

A obra, antecipada pelos singles “End of Summer”, “Loser” e “Dracula”, surgiu inspirada na cena rave da Austrália Ocidental, terra natal de Parker, e no “bush doof”, uma subcultura australiana centrada em festas dançantes ao ar livre com música eletrónica em ambientes naturais remotos.

Além de sua sonoridade mais eletrónica, o novo material explora as frustrações pessoais de Kevin Parker, associando a autossabotagem a um loop de feedback negativo e analisando detalhadamente os seus maus hábitos.

Tame Impala lança seu primeiro disco em cinco anos
Apesar da capa de Deadbeat ser uma foto de Parker com sua filha, Peach, o músico declarou em entrevista que a paternidade não foi algo que influenciou o novo disco do Tame Impala. Para ele, esta “foi só uma maneira de me mostrar um pouco mais vulnerável”.

A sonoridade psicadélica continua presente nas novas músicas do projecto mas, desta vez, muitas delas são acompanhadas pelas baterias eletrónicas e pela distorção analógica, como foi apontado pelo artista.

Os Tame Impala voltarão à estrada com a turné de Deadbeat a partir do dia 31 de outubro, com a primeira apresentação marcada no Barclays Center, no Brooklyn, em Nova York. O músico também já anunciou a sua passagem pelo Reino Unido e Europa.

Tame Impala lançam participação no NPR Tiny Desk
Antes disso, no entanto, Kevin e sua banda de apoio deram o primeiro gostinho dessa nova fase ao vivo com uma performance intimista no NPR Tiny Desk, lançado também neste dia 17 de Outubro.
A apresentação, que você confere na íntegra logo abaixo, após o disco novo, trouxe 4 faixas que contemplam Deadbeat e outras fases da banda.